sábado, 1 de dezembro de 2012

O que fazer quando a sopa fica demasiado líquida

Caso a sua sopa tenha ficado demasiado líquida e está já na hora de jantar. Existem pelo menos duas soluções, que podem resolver este problema, uma, consiste em diluir farinha Maisena, numa pequena quantidade de água e adicionar a sopa, leva-la de novo ao lume o tempo necessário para engrossar.
Outra solução, esta, ainda mais rápida consiste em  juntar à sopa, uma quantidade suficiente de flocos de puré de batata instantâneo, para lhe dar espessura, mexa bem a sopa para dissolver os flocos e sirva.

6 comentários:

  1. Buenos días Ana. Una idea o truco mu bueno y útil el que nos dejas, me parece estupendo por que si que es verdad que a veces, se nos queda la sopa demasiado liquida y no sabemos que hacer. Muchas gracias por tu visita yo estoy viendo tu blog y me parece muy bueno, lleno de cosas muy interesantes.
    Un beso Paco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Holá amigo Paco, buenas noches. Muchas gracias por tu visita, quedo muy feliz.
      Un buen final de semana. Beso

      Excluir
  2. Ana,

    Estas dicas são preciosas e na hora H fazem toda a diferença !

    Excelente idéia !

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida :) Obrigada. Beijo grande e bom fim de semana.

      Excluir
  3. Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
    Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
    Meu nome é: António Batalha.
    Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
    PS. Se desejar seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa seguir o seu blog também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá António, antes de mais, muito obrigada pela sua visita e lindas palavras.
      São comentários assim que dão mais incentivo para tentarmos fazer sempre o nosso melhor. Obrigada pela bênção. Desejo-lhe também muita saúde e muita paz e muitas felicidades pela vida fora e sempre que puder venha visitar este humilde cantinho das sopas.Um abraço.

      Excluir